Sunday, March 18, 2007

Sobre o site Brasilia21

Em Abril de 2002 registrei o dominio brasilia21.com.br. A idéia de fazer um site dedicado a nossa cidade nascia alí. Infelizmente, por se tratar de um hobby e considerando o tão já escasso tempo que tenho, a idéia jamais saiu do lugar e como intenção sem ação é pura ilusão, resolvi começar esse projeto agora no final de março de 2007 - cinco anos mais tarde e com idéias mais concretas a respeito do projeto.

A idéia é que o site não seja de fins lucrativo - ao menos financeiramente. Irei explicar isso em breve. Por enquanto, só gostaria de anunciar a vocês que o processo está em andamento e toda ajuda de pessoas que queiram escrever artigos, fazer sugestões será muito bem vinda. Isso sem mencionar que precisamos de uma força de TI (desenvolvedores, designers etc).

Senhoras e senhores, o convite está feito.

Até breve.

2 comments:

Unknown said...

Desde fevereiro tenho ido duas vezes por mês a BSB, já morei em SP e hoje em dia moro em Rio Branco-AC (dois extremos)
Considero BSB um meio termo, mas que caminha para se tornar um extremo como SP, principalmente a questão do trânsito e da especulação imobiliária (Alguém ainda dúvida que exista uma bolha no mercado de BSB ?).
Então eu acredito que para crescer bem, BSB precisa começar a se preocupar com :
- Trânsito
- Ocupação urbana
- Qual o perfil que a cidade deseja (Vai ser o eterno centro político ? Vai focar em serviços ? Quais serviços ? )

Meus parabéns pela iniciativa.

- Anselmo Guimarães (aaguimaraes - gmail - com

Sou um cidadão do mundo said...

Anselmo, infelizmente algumas pessoas acreditam que não existe bolha imobiliária em Brasília. Me pergunto o que elas acham de pagar R$ 9.000,00 reais (na cotação do dia, USD 4.500) por m2 nessa cidade. Do jeito que as coisas estão, um proprietário de imóvel no DF poderia vende-lo e comprar outro imóvel quase que em qualquer lugar do mundo e, claro, ainda guardar uma grana no bolso.
Brasília tem diversos e você citou alguns que eu gostaria de abordar no blog.
Obrigado pelo comentário.